Ode a poesia compacta mas densa, de variadas formas, de estrutruras diversas..... ode aos haikais, aos senryus, aos poetrixs, aos micropoemas, aos microcontos, a tudo que é sucinto mas impactante... palavras mínimas.... comunicação incomensurável...



domingo, 17 de abril de 2011

Encantadoramente linda
Desabrochou
Viveu, a moça.
Vento vagaroso
vem vindo
varrendo, varrendo ....

Musical

Tarde de sábado
dois sabiás
no fio elétrico.

Deserto

Dia de semana
a noite
no lago toledano.

Vi

Manhã ensolarada
Não vi o bem-te-vi
Vi o seu Altevi.
Fotografou?
virou haicai.
Chuviscai
no haicai
sai samurai.

Silenciei

Letranda eu
pela 1ª vez sem palavras
motivo: você.
Nos olhamos
Sorrimos
e o nosso silêncio se falou.
Você me deixou sem ar
sem palavras
sem reação.
Sensação sufocante
Respiração ofegante
Causa? Nós dois juntos.